Início Destaques Licitação para construção da ponte estaiada em Paulínia é suspensa

Licitação para construção da ponte estaiada em Paulínia é suspensa

Motivo é a apresentação de recursos de empresas participantes da concorrência; nova data para licitação deve ser divulgada após conclusão da análise dos recursos

A Prefeitura de Paulínia suspendeu, na fase em que se encontra, a concorrência pública Nº 01/2019, promovido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para contratação de empresa ou consórcio de empresas para implantação do sistema viário de interligação da avenida João Aranha com a avenida dos Trabalhadores, e da obra de arte especial (OAE) do tipo ponte estaiada sobre o rio Atibaia, no município.

A Secretaria de Obras informa que em vista à apresentação de recursos, fica suspensa a data designada para a sessão de abertura dos envelopes Nº 02 – “Proposta de Preços” da referida Concorrência marcada para esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, às 10h, na Sala de Licitações do Paço Municipal.

Em edital publicado em edição extra do Semanário Oficial, o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Marcelo Lima Barcellos de Mello informou que a nova data será posteriormente publicada no Diário Oficial do Estado e no sítio www.paulinia.sp.gov.br/editais.

Das empresas participantes a Construtora Queiroz Galvão S.A foi inabilitada por ser declarada inidônea para licitar e contratar com a Administração Pública, conforme Diário Oficial da União publicado em 30/01/2020 – edição 21 – sessão 1 – página 132. Permanecendo a Construtora A. Gaspar S/A, Heleno & Fonseca Construtécnica S.A., e o Consórcio Cidade – Paulitec formado pelas empresas Construtora Cidade Ltda. e Paulitec Construções Ltda.

De acordo com o projeto, a estrutura da nova ponte terá 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 metros convencionais. A ponte terá largura de 25,45 m no trecho convencional e de 25,85 m no trecho estaiado. A via terá duas faixas, sendo 3,60 m por sentido de tráfego, uma ciclovia e calçada de passeio centro/bairro/centro.

O edital também contempla toda infraestrutura necessária para a construção do sistema viário, incluindo serviços de terraplanagem, pavimentação, calçamento, pintura e iluminação pública. A contratação tinha valor estimado de R$ 72 milhões.

O prazo para execução é de 24 meses, a partir da emissão da Ordem de Serviço (OS) pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Todas as despesas da obra serão custeadas com recursos do próprio orçamento municipal.