Início Notícias Cidades Loira já escolheu 13 dos 21 secretários municipais de Paulínia

Loira já escolheu 13 dos 21 secretários municipais de Paulínia

O dentista Luís Carlos Casarin vai comandar a Secretaria de Saúde de Paulínia

Mais 7 secretários municipais de Paulínia foram nomeados: saúde, educação, jurídico, assistência, desenvolvimento, turismo e finanças; para o secretário de saúde, loira determinou melhorias imediatas

Antônio Miguel  Ferrari, o Loira (DC), prefeito interino de Paulínia, em seu terceiro dia à frente da Prefeitura Municipal, nomeou nesta sexta-feira (25), o dentista Luís Carlos Casarin para comandar a Secretaria de Saúde, Fábio José Martins, na Secretaria de Negócios Jurídicos; Marshal de Souza Lucizano, na Assistência Social e Cidadania; Marcelo Aguiar da Silva, no Turismo e Eventos; Wislaldo Queiroz de Souza, na Educação; Elizamon de Jesus Lopes, na Desenvolvimento Econômico e Nilson Bonome, secretário de Governo, vai responder interino pela Secretaria de Finanças.

“Estamos trabalhando para apresentar resultados imediatos na saúde, já que o setor tem sido alvo constante de reclamações de moradores da cidade”, afirmou Loira, que estabeleceu que uma de suas metas é reverter o quadro de reclamações e insatisfação.

Entre as prioridades de Casarin, garantir o abastecimento de insumos e remédios na rede, consertar equipamentos quebrados, como o ar-condicionado do Hospital Municipal, que resultaram no cancelamento de cirurgias e retomar os contratos com empresas que fazem exames como o de biópsias, por exemplo.

“São coisas imprescindíveis, que paralisam a rede e prejudicam a vida das pessoas. Em até trinta dias, temos a perspectiva de apresentar resultados satisfatórios para a população”, afirmou o secretário.

Casarin é especialista e tem mestrado em saúde pública pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), especialista e docente em Processos de Educação em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês, trabalhou no Ministério da Saúde como Supervisor de Redes e atua no setor de gestão há 15 anos.

Outras nomeações
Três pessoas foram nomeadas para assumirem funções administrativas no governo. Outras quatro pessoas, da gestão anterior, foram exoneradas.