Início Notícias Cidades Loira toma posse como prefeito de Paulínia 

Loira toma posse como prefeito de Paulínia 

Zé Coco, Rodrigo Quaiatti, Antônio Miguel Ferrari, o Loira e Marcelo D2

Apesar da posse pelo Legislativo, impasse permanece e o caso segue indefinido

O vereador e presidente do Legislativo Paulinense, Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC), foi empossado, em Sessão Solene, ao cargo de prefeito na manhã desta sexta-feira (4), no Saguão da Câmara de Paulínia, já que o plenário está em reformas. A cerimônia durante pouco mais de 10 minutos.

A sessão foi conduzida pelo vice-presidente no Exercício da Presidência, Zé Coco (PV), acompanhado do 1º secretário, Tiguila Paes (PPS), do 2º secretário Marcelo D2 (PROS) e do diretor Legislativo, Rodrigo Antônio Quaiatti.

Pouco mais de 100 pessoas acompanharam a posse, além dos vereadores Xandinho Ferrari (PSD), Manoel Filhos da Fruta (PCdoB) e José Soares (PRB), além do advogado Paulo Eduardo Navarro.

Em nota, Loira destacou que “como presidente da Câmara de Paulínia, condição constitucional exigida para se exercer a Chefia do poder Executivo Municipal, interinamente, o vereador Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC), assumiu na manhã desta sexta-feira (4), o comando da prefeitura Municipal de Paulínia, até a realização de nova eleições para o cargo da cidade.

As prioridades de seu governo serão os problemas que atingem gravemente a saúde, educação e segurança do município. “Mesmo o mandato sendo curto, trabalharei para amenizar significativamente as deficiências do nosso município, que enfrenta problemas básicos inaceitáveis em todas as áreas, sobretudo, nas essenciais”, afirmou o prefeito interino.

Rumo à Prefeitura de Paulínia

Por volta do meio dia e trinta, Loira chegou à Prefeitura, pelas portas da frente, acompanhado dos advogados Paulo Eduardo Navarro e Claudio Roberto Nava, atravessou o saguão e se dirigiu a recepção do Gabinete do Prefeito no prédio Central do Paço Municipal.

Após quase 5 horas de tratativas entre Loira e seus advogados e advogados do Du Cazellato, vereadores,  secretário de Segurança, comandante da GM e delegado de Polícia, o impasse permaneceu e o caso segue indefinido.

Em três ocasiões houve confusão entre apoiadores e a Guarda Municipal. Às 17 horas, a GM, solicitou as pessoas que ocupavam a recepção se retirasse, pois, o expediente havia encerrado e aos poucos a prefeitura foi ficando vazia.

Do lado de fora, 16 viaturas perfilavam à frente do paço, além de 23 guardas municipais, que alinhados barravam o acesso as dependências do gabinete e demais salas.

Encontro de ex-secretários e
cargos comissionados de
administrações anteriores

Figuras que transitaram durante todo o dia. Alguns começaram cedo na Câmara e terminaram no Paço Municipal. São ex-secretários, ex-vereadores, ex-diretores, e até uma ex-vice-prefeita, além de ex-candidatos a vereadores. O ex-vereador e ex-secretário de Habitação, Emerson Eduardo dos Santos – Gordura; o ex-secretário de Transportes, Tony Lopes; o ex-secretário de Saúde, Yanko Gonçalves Mello; o ex-superintendente do Hospital Municipal, André Assad Mello; o ex-secretário de Transportes, Laércio Giampaoli; a ex-vice-prefeita e ex-vereadora, Simone Moura; o ex-secretário de Segurança, Cícero de Brito; o ex-secretário de Esportes, Luizão Freiria;  o ex-secretário de Negócios Jurídicos, Planejamento e Administração, Washington Carlos Ribeiro Soares, ex-secretário do Meio Ambiente, Vicente de Paulo Bonaldi Moraes de Souza (Paulo de Souza); Adair de Oliveira (Borracha); os ex-assessores Especiais de Políticas Públicas I: Márcio Rosa Santos (Márcio Leão) e Wagner Alves de Lima, entre outros.

O que diz o advogado de Loira, Cláudio Roberto Nava

O que diz o advogado de Du Cazellato, Marcelo Pelegrini


Du manteve atividades durante o dia
O prefeito Du Cazellato (PSDB), empossado pela Justiça Eleitoral em 7 de novembro de 2018, permanece no cargo e trabalhou normalmente durante esta sexta-feira, 4 de janeiro. Acompanhado de secretários, inclusive, fez visitas a obras importantes em andamento como por exemplo a Ponte da Rhodia.

Em relação à polêmica de sua continuidade à frente da administração de Paulínia, Cazellato ressalta que está tranquilo, ciente dos seus deveres e que segue, rigorosamente, aquilo que foi determinado pela Justiça.

Explica que desde que assumiu o mandato em solenidade realizada na Câmara Municipal de Paulínia com a presença do Juiz Eleitoral responsável pelos atos relacionados às questões eleitorais, teve ciência de que seu trabalho à frente do Executivo seria até que as novas eleições.

Esclarece, ainda, que, em respeito ao Poder judiciário e a população de Paulínia, continuará cumprindo todas as determinações da Justiça Eleitoral, jamais contrariando qualquer decisão judicial.