Início Destaques Maio Amarelo promove ações por um trânsito mais seguro em Paulínia

Maio Amarelo promove ações por um trânsito mais seguro em Paulínia

 Movimento traz programação voltada a sensibilizar a população para hábitos e comportamentos responsáveis

Maio marca o movimento internacional da luta pela redução da mortalidade no trânsito. A Prefeitura de Paulínia, alinhada ao movimento mundial, promove ações e eventos para conscientizar a população durante o Maio Amarelo. 

O objetivo do Maio Amarelo é estimular a população a respeitar, sempre, as leis de trânsito, com ênfase nos principais fatores de risco, como dirigir sob efeito de álcool, exceder a velocidade máxima permitida, não usar o capacete e o cinto de segurança, distrair-se com o celular ao volante ou atravessando a rua, desrespeitar a faixa de pedestres e infringir o semáforo vermelho.

O Departamento Municipal de Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública, e o Corpo de Bombeiros irão realizar ações de conscientização em diversos pontos da cidade, com a entrega de materiais educativos.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

A escolha do mês de maio ocorreu pela Organização das Nações Unidas (ONU) ter definido a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza sinalização e alerta no trânsito.