Início Destaques Mais 3 pessoas morrem por coronavírus em Paulínia; total chega a 28

Mais 3 pessoas morrem por coronavírus em Paulínia; total chega a 28

Novos óbitos ocorreram nos dias 21, 23 e 24 de julho, dois homens e uma mulher; duas vítimas em Paulínia e uma em SP

Paulínia registra mais 3 mortes por coronavírus e 34 novos casos confirmados. Os dados são do boletim deste sábado (25) da Secretaria Municipal de Saúde. Com os novos registros, sobe para 28 o total de mortes e 1781 o total acumulado de pacientes que já se infectaram com o novo coronavírus.

As novas mortes ocorreram nos dias 21, 23 e 24 de julho. São dois homens e uma mulher, todos acima de 60 anos. Dois óbitos ocorreram no Hospital Municipal de Paulínia e o outro no Hospital das Clínicas de São Paulo.

A 26ª morte trata-se de uma mulher de 77 anos, com diabetes mellitus, hipertensão arterial, doença cardiovascular e obesidade. Apresentou início dos sintomas dia 3, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no dia 9. Foi transferida para o Hospital das Clínicas de São Paulo dia 14, onde faleceu na terça-feira, 21. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 por exame de SWAB, com resultado positivo.

Já a 27ª morte trata-se de um homem de 66 anos, com diabetes mellitus e doença cardiovascular. Iniciou sintomas respiratórios dia 4. Deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia dia 19, onde teve o diagnóstico laboratorial para a Covid-19 confirmado pelo exame SWAB. O mesmo faleceu na quinta-feira, 23, no hospital municipal.

E a 28ª morte trata-se de um homem, também com 66 anos, com hipertensão arterial. Apresentou início dos sintomas respiratórios dia 1, sendo internado no HMP no mesmo dia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 por exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu na sexta-feira, 24, no Hospital de Paulínia.

Paulínia está com 39 pacientes internados na rede municipal, com 21 casos confirmados de Covid-19 e 18 suspeitos. Atualmente, o município está com 10 leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) reservados para pessoas com infecção por coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com ocupação de 100%. A Secretaria de Saúde também informou que 1001 pacientes já se recuperaram da doença.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.