Início Destaques Mais de 200 atletas participam das provas do Toughman Brasil em Paulínia

Mais de 200 atletas participam das provas do Toughman Brasil em Paulínia

Provas do Toughman Brasil em Paulínia | Crédito: PMP

Mais de mil pessoas assistiram as provas de natação, ciclismo e corrida no entorno do Parque Brasil 500; prova foi disputada em dois dias

Com público estimado em mais de mil pessoas e com a participação de mais de 200 atletas, Paulínia virou, mais uma vez, o point dos principais competidores e equipes na luta por títulos do Toughman Brasil 2018, evento que foi realizado no último final de semana, dias 24 e 25 de março, no entorno do Parque Brasil 500.

Na modalidade Olímpico, os atletas encararam 1.500 metros de natação, sendo duas voltas de 750 metros, 40 km no ciclismo com oito voltas de 5 km, e 5 km de corrida com duas voltas. E o título na categoria feminino ficou para a atleta Marcela Engracia Garcia, com o tempo de 2h45min. Já na categoria masculino, o atleta Bruno Zouain ficou em primeiro lugar com o tempo de 2h17min.

No desafio da modalidade Super Sprint, com uma volta de 350 metros de natação, duas voltas de 5 km de ciclismo e corrida com uma volta de 2,5 km, o atleta Rafael Conagin garantiu o título na categoria masculino e Paula Andries Conagin conquistou o primeiro lugar no feminino.

Na modalidade Sprint, com provas de natação, 750 metros, ciclismo com quatro voltas de 5 km, os destaques foram para a atleta Carla Regina Delvichio na categoria feminino, que ficou em primeiro lugar com o tempo de 1h29min. Na categoria masculino, quem brilhou foi Giovanni Battistini com 1h14min alcançou o primeiro lugar no pódio.

Outro destaque foi para a disputa do 70.3 individual e revezamento, com o primeiro atleta encarando duas voltas de 950 metros na natação, o segundo participante disputou o ciclismo, com seis voltas de 15 km, e correndo três voltas de 750 metros.

Na categoria feminino individual, a atleta Carolina Furriela, com o tempo de 4h50min, conquistou o título. No masculino, o atleta Paulo Roberto Maciel assegurou o primeiro lugar com o tempo de 4h02min.

Na disputa do revezamento, a equipe Jonnys Tri com os atletas Nathalia, Guilherme e Fernando conquistou o primeiro lugar com o tempo de 5h03min. Em segundo lugar ficou a equipe Clip Trimaster, representada por Alessandro, Reinaldo e Maravildo com o tempo de 5h14min.

Toughman Brasil
Com uma média de 2 mil expectadores por evento, o Toughman está presente em mais de 7 países. Surgiu em 2005 depois de seu criador, Richard Izzo, sentir falta de uma competição de triathlon mais focada no atleta e em seu desempenho. A partir daí, surgiram às provas com menor número de atleta, mas com uma qualidade muito superior às outras já existentes.

A organização foi da Noblu Sports, com o apoio da Prefeitura de Paulínia, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Meio Ambiente, Trânsito, Defesa Civil, Saúde e Segurança Pública.