Início Destaques Mais de 400 pilotos são esperados na 3ª Etapa do Campeonato Paulista...

Mais de 400 pilotos são esperados na 3ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX em Paulínia

Com 400 pilotos de todo o país, o Campeonato Paulista de BMX chega à Paulínia neste domingo (15/5). As provas da terceira etapa do circuito estadual serão distribuídas em 42 categorias e começam às 10h na pista do Poliesportivo do Monte Alegre.

De acordo com Associação Paulista de Bicicross (APBMX), a competição é aberto ao público e contará com arquibancada, expositores do setor e área de alimentação com food trucks. O evento segue todas as normas e práticas de segurança.

A disputa vai contar com a participação de 40 pilotos da equipe Paulínia Racing Bicicross, que busca o 16º título estadual. Eles fazem parte do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos III, com patrocínio da Syngenta, Unimed Campinas, Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A 3ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX apoia a Campanha do Agasalho 2022, em prol do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia. Quem doar uma peça de roupa vai receber um ticket para concorrer a uma camisa dos 25 anos do Paulínia Racing Bicicross, que será comemorado no dia 21 de maio.

Copa Paulínia
No dia 21 de maio, aniversário de 25 anos do Paulínia Racing Bicicross, será realizada a 1ª etapa da Copa Paulínia de Bicicross 2022. O campeonato tem como objetivo promover a iniciação esportiva e o início das competições dos alunos do Paulínia Racing Bicicross. O evento terá a participação de atletas de várias cidades e estados, sendo 200 pilotos só de Paulínia.

Segurança
O Paulínia Racing Bicicross obteve esta semana a renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB).

Mais informações no site www.apbmx.com.br