Início Notícias Cidades Mais de 45 mil eleitores de Paulínia ainda não fizeram a biometria

Mais de 45 mil eleitores de Paulínia ainda não fizeram a biometria

Mais da metade dos eleitores de Paulínia ainda não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório. Atualmente, a cidade possui 74.085 eleitores aptos a votar e desse total, apenas 28.840 (38,97%) cadastraram as digitais e estão em dia com a Justiça Eleitoral.

Ainda faltam 45.245 eleitores comparecerem ao posto de atendimento, o que representa 61,03% do total.

A biometria valerá para as eleições municipais de 2020. Na possibilidade de eleições suplementares em Paulínia, o eleitor poderá votar mesmo que ainda não tenha feito o cadastramento.

Embora o serviço siga até o dia 19 de dezembro, o Cartório Eleitoral de Paulínia informou que quem ainda não fez o recadastramento biométrico corre o risco de enfrentar grandes filas se deixar para última hora. Quem perder o prazo e não fizer o registro das impressões digitais terá o título de eleitor cancelado, perdendo o direito de votar nas eleições municipais de 2020. Ainda terá complicações na emissão de passaporte, pedido de empréstimos em bancos estatais e ainda fica impedido de tomar posse em concursos públicos. Passado o prazo, a multa para regularização do documento é de R$ 3,51.

Neste sentido, a Justiça Eleitoral alerta o eleitor a agendar seu horário junto ao site do TRE (www.tre-sp.jus.br) o quanto antes e comparecer no posto de atendimento do município, que fica no Paulínia Shopping –  de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. (Confira documentos necessários na imagem abaixo).

O Cartório informou ainda que há previsão de mutirão de atendimento no mês de junho, mas a data ainda será confirmada e depois divulgada.

Para mais informações, o telefone do Cartório Eleitoral de Paulínia é o (19) 3874-2670.