Início Destaques Mais duas mortes por Covid-19 são registradas nesta segunda (21) em Paulínia;...

Mais duas mortes por Covid-19 são registradas nesta segunda (21) em Paulínia; homens de 50 e 55 anos

Em toda a rede hospitalar da cidade há 79 pessoas internadas

Mais duas mortes causadas pelo coronavírus foram registradas nesta segunda-feira (21) em Paulínia. Com isso a cidade já chega a 228 óbitos desde o começo da pandemia.

Paulínia registra hoje 13.195 casos de Covid-19. Entre o total de casos, 12.436 tiveram a doença e já estão recuperados. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado de 6.159 exames de casos suspeitos.

Em toda a rede hospitalar da cidade há 79 pessoas internadas, sendo 24 em unidades de Terapia Intensiva e 48 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município é de 80%.

A 227ª vítima, homem, de 55 anos, com antecedentes de doença cardiovascular e dislipidemia. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 29 de maio, sendo internado no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no dia 5 de junho. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Ele evoluiu para óbito na sexta-feira, 18.

Já 228ª vítima, também homem, de 50 anos, com antecedente de obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 26 de maio, sendo internado no HMP no dia 3 de junho. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Ele evoluiu para óbito no domingo, 20.

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.