Início Destaques Mais três mulheres morrem por Covid-19 em Paulínia; total chega a 122...

Mais três mulheres morrem por Covid-19 em Paulínia; total chega a 122 óbitos

Nesta quinta-feira, 18, Paulínia registrou mais três óbitos em decorrência do novo coronavírus. A informação consta no boletim mais recente divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. Agora, a cidade soma 122 mortes pela doença. Em 48 horas foram 191 novos casos confirmados e 74 pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia, sendo 20 em leitos de UTI (Unidade de terapia intensiva).

Veja o perfil das duas vítimas:

Mulher de 41 anos, com antecedente de tabagismo. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 26 de fevereiro, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no dia 2 de março. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na sexta-feira, 12.

Mulher de 97 anos, com antecedente de hipotireoidismo. Iniciou os sintomas respiratórios em 24 de fevereiro, sendo internada em hospital da rede privada de Campinas no mesmo dia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu no domingo, 14.

Mulher de 83 anos, com antecedente de doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 18 de fevereiro, sendo internada em hospital da rede privada de Campinas no último dia 3. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Faleceu na quarta-feira, 17.

Paulínia soma 8.767 casos positivos de coronavírus, segundo o boletim desta quinta-feira, 18. Desses, 89% já venceram a doença. Os recuperados somam 7.714. Outros 859 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 74 estão internados (20 em UTI e 54 em enfermaria).

A Prefeitura de Paulínia informa ser essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.