Início Destaques Material escolar chega às escolas de Paulínia

Material escolar chega às escolas de Paulínia

kits escolares estão sendo entregues aos alunos desde o dia 3 de março em toda rede municipal

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Educação, investiu R$ 1.159 milhão na compra de 19.360 kits de material escolar para alunos das escolas municipais neste ano. As crianças matriculadas nas creches conveniadas via Programa de Educação Básica (PROEB), também serão beneficiadas com os kits escolares.

O processo de compra começou em outubro do ano passado, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os kits adquiridos com verbas próprias da  Administração, são compostos de caderno, lápis, borracha, canetas, giz de cerca, lápis de cor, apontador, pasta, entre outros.

Os materiais já foram todos entregues nas creches e escolas municipais de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Técnico e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também já estão sendo adquiridos mochilas e estojos.

O prefeito Du Cazellato (PSDB) acompanhou a chegada dos kits. “Temos um compromisso com a educação, cuja principal meta é a formação de uma sociedade mais justa. Já chamamos professores, agora entregamos os materiais e compramos as bolsas e mochilas. Pés no chão e trabalhando vamos avançar”, declarou Du.

Meire Muller e Du Cazellato, secretária de Educação e o prefeito de Paulínia

Bolsas e mochilas

A Prefeitura já concluiu o processo de compra das bolsas, mochilas e estojos que serão entregues aos alunos.  A estimativa é que os materiais sejam distribuídos em até 60 dias.

Segundo a secretária municipal da Educação, Meire Müller, “a equipe da Secretaria de Educação vem buscando oferecer uma educação de qualidade para todos os estudantes paulinenses. São muitos os desafios, mas com o empenho e dedicação vamos superando os problemas existentes”, comentou a secretária.

Professores

Para reforçar o quadro de servidores da Educação, 107 novos professores foram convocados, além de dois diretores. “Estamos fazendo todo processo seguindo as leis existentes, para evitar problemas maiores lá na frente. Com este número já estamos atendendo as demandas que existiam e quando finalizarmos todo processo dará um salto na educação”, explicou Meire.