Início Destaques MDB oficializa Nani Moura e confirma Coronel Furtado como candidato a vice

MDB oficializa Nani Moura e confirma Coronel Furtado como candidato a vice

Nani Moura, ladeada pelo presidente do PTB, Francisco Bonavita e seu vice-prefeito, Coronel Furtado

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou nesta sexta-feira (11) a candidatura de Nani Moura à Prefeitura de Paulínia e confirmou o nome do Coronel Furtado (PTB), como vice na chapa medebista. A convenção do MDB aconteceu na Câmara Municipal e contou com apoio do PTB, PSD, Democratas, PMB, DC e demais correligionários. Dos 38 correligionários votantes, 30 votaram favorável ao nome do Coronel Furtado como vice, 7 contra e um votou em branco.

A empresária Nani Moura (Daiane Cristina da Silva) tem 32 anos, ficou em segundo lugar, com 11.211 votos (23,06%) na primeira eleição suplementar do município, em 2019. A candidata do MDB à prefeitura é esposa do ex-prefeito Edson Moura, que governou Paulínia por três mandatos: de 1993 a 1996 e de 2001 a 2008. Ela foi presidente do PPS em Sumaré, candidata a vereadora e esteve à frente do Departamento de Água esgoto daquele município.

Coronel Furtado (Ronaldo Pontes Furtado) tem 65 anos, é de São Paulo. É policial militar da reserva e servidor público estadual. Tem carreira como instrutor de armas, além de oferecer treinamentos ao exército israelense. O vice-prefeito também assumiu o cargo de secretário de Segurança em Paulínia e Sumaré (SP). Ele concorreu ao cargo de prefeito na eleição suplementar de 2019 e obteve 1.913 (3,94%) dos votos falidos.