Início Destaques Mesmo com proibição, GM registra 33 ocorrências de aglomeração de pessoas

Mesmo com proibição, GM registra 33 ocorrências de aglomeração de pessoas

GM de Paulínia realiza 33 ocorrências somente neste sábado (21), para evitar aglomerações de pessoas em espaços abertos ou fechados

A Guarda Municipal de Paulínia atendeu somente neste sábado (21), 33 ocorrências relacionadas a festas, bares abertos, igreja com cultos e missas e aniversários, entre outros eventos, causando aglomeração de pessoas que estão proibidos conforme determina o Decreto 7.737/20 ().

O Decreto é claro e cancela qualquer tipo eventos, que aglomere pessoas em espaços abertos ou fechados, a exemplo, de casamentos, bailes, festas, formaturas, aniversários infantis e afins, além de cultos, missas e atividades ou manifestações religiosas e funcionamento das feiras livres de alimentação no Município.

O documento ainda orienta sobre o funcionamento de bares, de lanchonetes, food trucks, e similares, exceto aqueles que deverão trabalhar exclusivamente com regime de entrega (delivery) por meio de aplicativos eletrônicos e telefônicos.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavirus (COVID-19) segue as determinações da Lei Federal nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020 e a Portaria nº 356, de 11 de março de 2020, do Ministério da Saúde na elaboração do Decreto 7.737/20, para fins de enfretamento da emergência de saúde pública.

A Guarda Municipal está nas ruas buscando evitar aglomerações de pessoas. Em todas as viaturas foram disponibilizados álcool gel para os agentes de segurança. Caso você munícipe queira denunciar, basta ligar para:

☎️153
☎️ 3874 3646