Início Destaques Motoristas do transporte coletivo cruzam os braços em Paulínia

Motoristas do transporte coletivo cruzam os braços em Paulínia

Segundo representante da categoria, motoristas tiveram antecipação do fechamento do mês do dia 30 para o dia 25, sem informação prévia

Motoristas de transporte coletivo de Paulínia paralisam as atividades na manhã desta quarta-feira (06/11). A categoria afirma que em razão da antecipação do fechamento do mês do dia 30 para o dia 25, sem informação prévia.

Nesta manhã, os profissionais estão concentrados na Rodoviária Municipal no Complexo do Paulínia Shopping, no bairro Nossa Senhora Aparecida, Zona Oeste de Paulínia.

Durante quase 5 horas, 30 mil pessoas deixaram de ser atendidas pelo transporte público paulinense, principalmente na hora do almoço, horário de pico. A paralisação aconteceu por volta das 10h e o retorno as 14h30.

O vice-presidente do sindicato, Izael Soares comunicou a motoristas e cobradores do turno da tarde, a Flama irá pagar até a próxima quarta-feira (13) os cinco dias que ficaram fora dos holerites em razão da nova data de fechamento da folha de pagamento dos trabalhadores que retornou do dia 30 para o dia 25. “Se ela não devolver na quinta-feira (14) a gente para tudo de novo na garagem”, afirmou Soares.

Por nota, a Prefeitura de Paulínia informou que representantes da Secretaria Municipal de Transportes acompanharam as negociações entre os funcionários e a direção da empresa Flama e ressaltou que “todas as obrigações contratuais entre a Administração municipal e a Flama encontram-se em dia”.

Ao todo, são 13 linhas regulares e 52 veículos convencionais distribuídos na Zona Norte, Zona Oeste e Zona Sul de Paulínia. As linhas alimentadoras recebem esse nome porque transportam gratuitamente as pessoas que moram em áreas de difícil acesso até as localidades onde circulam ônibus. Cerca de 40 comunidades são beneficiadas.

Confira as linhas afetadas:

No final da tarde a Flama enviou uma nota sobre a paralisação do serviço público. Leia abaixo a posição da empresa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A VIAÇÃO FLAMA TRANSPORTES, TURISMO E LOCAÇÃO LTDA., na qualidade de prestadora do serviço público de transporte coletivo de passageiros de Paulínia – SP, vem a público esclarecer que foi surpreendida nesta data (06/11/2019), no período da manhã, por uma greve dos motoristas alocados na prestação dos serviços de transporte coletivo de Paulínia – SP, já finalizada.

A medida foi totalmente arbitrária, desarrazoada e ilegal, haja vista que a VIAÇÃO FLAMA TRANSPORTES, TURISMO E LOCAÇÃO LTDA. cumpre regularmente e rigorosamente com o pagamento de todos os direitos e encargos trabalhistas de seus colaboradores, já tendo inclusive neste mês antecipado o pagamento do salário dos colaboradores, além do que a medida não contou com o aval do Sindicato da categoria e tampouco observou os requisitos legais previstos na Lei Federal nº 7.783/89, arts. 10, inciso V, 11 e 13.

A medida tratou-se, a bem da verdade, de atitude coordenada por pessoas que não representam a categoria e com o único intento de, por revés político, desestabilizar a prestação dos serviços de transporte coletivo.

A VIAÇÃO FLAMA TRANSPORTES, TURISMO E LOCAÇÃO LTDA. tomará as providências legais quanto ao episódio, responsabilizando a quem de direito.

Sempre primando pela excelência na busca da prestação dos serviços de transporte coletivo, nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Att.

VIAÇÃO FLAMA TRANSPORTES, TURISMO E LOCAÇÃO LTDA.