Início Destaques Mulher de 40 anos morre de complicações da Covid-19 em Paulínia; HMP...

Mulher de 40 anos morre de complicações da Covid-19 em Paulínia; HMP tem 42 pacientes internados

A Prefeitura de Paulínia contabiliza nesta sexta-feira, 13, a 283ª vítima por Covid-19 na cidade. Trata-se de paciente do sexo feminino, 40 anos, com comorbidades. Internada, ela evoluiu para óbito no dia 11 de agosto.

Hoje, Paulínia registra 15.294 casos de Covid-19 durante toda a pandemia e 283 óbitos. Entre o total de casos, 14.707 tiveram a doença e já estão recuperados. Existe ainda 6.988 casos suspeitos e 17.532 casos foram descartados.

Há 42 pacientes internados no Hospital Municipal de Paulínia (HMP), sendo 21 em unidades de Terapia Intensiva e 21 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município hoje é de 70%.

Recomendações
O que se recomenda neste momento é que se mantenha o uso correto das máscaras (cobrindo o nariz e a boca), distanciamento social, higienização de mãos e, principalmente, evitar aglomerações.

Se a pessoa apresentar qualquer sintoma compatível com síndrome gripal é necessário procurar uma unidade de saúde e todos os casos suspeitos devem ser imediatamente notificados e investigados clínica e laboratorialmente. A partir daí, é necessário ficar em isolamento por no mínimo 10 dias.

Os contatos próximos devem fazer quarentena de 14 dias. A Secretaria da Saúde também reforça ao público elegível para que não deixe de tomar a segunda dose para completar o ciclo vacinal.