Início Destaques Mulher de 43 anos é a 46ª vítima do coronavírus em Paulínia

Mulher de 43 anos é a 46ª vítima do coronavírus em Paulínia

Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER), em São Paulo

Paulínia registrou neste sábado (8) a 46ª vítima provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). Trata-se de uma mulher de 43 anos, que faleceu hoje no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo. Do total de mortos 29 são homens, entre 38 a 98 anos e 17 são mulheres, entre 43 a 91 anos.

Ela começou com sintomas respiratórios no dia 1° de julho, sendo internada em 13 de julho no Hospital Municipal de Paulínia e transferida no mesmo dia para o Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER), em São Paulo. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado negativo, porém apresenta exames de imagem e clínico compatíveis com a COVID-19 e familiares com exame positivo. Ela tinha antecedentes, segundo a pasta, de hipertensão arterial e obesidade.

O boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Paulínia neste sábado aponta: 2.364 casos confirmados (incluindo 46 mortes); 1.993 pacientes recuperados, 1.046 casos negativos, 971 casos em investigação e 325 pacientes em acompanhamento domiciliar.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI do Hospital Municipal de Paulínia são de 80% no município. O número de pacientes internados é de 26, sendo 14 em enfermaria e 8 em unidades de terapia intensiva, 2 na clínica cirúrgica, 1 na clínica médica e 1 na pediatria, conforme dados das 9h30 de hoje. Do total de casos, 18 são positivos 8 suspeitos.

A Prefeitura de Paulínia recomenda que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.