Início Destaques Mulher de 84 anos morre por Covid-19 em Paulínia; já são 98...

Mulher de 84 anos morre por Covid-19 em Paulínia; já são 98 vítimas

Uma mulher de 84 anos faleceu nesta terça-feira (19), em Paulínia, com a Covid-19 comprovada. Paciente tinha antecedentes de Diabetes Mellitus, hipertensão e pneumopatia. Iniciou os sintomas respiratórios em 6 de janeiro, sendo internada no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) no dia 10. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Com a morte comprovada, o município atinge 98 óbitos de infectados.

Além da morte, a cidade registrou ainda outros 68 casos do coronavírus, somando agora 5.653 confirmações. Destas pessoas, 98 faleceram, 108 cumprem o isolamento domiciliar e 5.317 já se recuperaram, representando uma taxa de cura de 95,13%. A cidade apura ainda as eventuais infecções de 2.011pessoas suspeitas.

Paulínia registrou hoje 23 pessoas internadas no Hospital Municipal de Paulínia. Às 9h30, 11 leitos estavam em uso da enfermaria especial para Covid-19 do HMP. Nove pacientes já receberam o diagnóstico positivo, enquanto os outros três aguardam o resultado de exames.

Leitos no Hospital
Dos 14 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) próprio para o coronavírus, 11 estão em uso, ou seja, 78,57%. Todos os pacientes da UTI já receberam o diagnóstico positivo para Covid-19.

Recomendações
A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações.