Início Destaques Mulher é presa com 62 quilos de maconha em Paulínia

Mulher é presa com 62 quilos de maconha em Paulínia

(Crédito: Polícia Civil)

Ação é fruto de uma operação de combate ao comércio de entorpecentes nas imediações de instituições de ensino

Policiais civis da Delegacia de Polícia da Infância e Juventude de Campinas – DPIJ – prenderam uma mulher, de 20 anos, por tráfico de drogas, e apreenderam 62 quilos de maconha, na tarde de terça-feira (12), no município de Paulínia.

A especializada realizava investigações no intuito de combater o consumo e o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino quando apurou o envolvimento de uma quadrilha situada no município vizinho de Paulínia.

Com informações e apoio de policiais civis do 5º DP de Campinas, uma equipe foi até uma residência investigada, no bairro Vila Monte Alegre, onde foi recebida por uma mulher. Durante os questionamentos ela admitiu a existência de entorpecentes na residência, mas alegou não ser a proprietária das drogas.

Durante as buscas, foram encontrados 70 tijolos de maconha totalizando 62,8 quilos da droga. No local, foram apreendidos um gravador digital de vídeo; dois notebooks; quatro aparelhos celulares; 2,6 mil chips de celular, uma balança de precisão e R$ 340 em espécie.

A mulher foi presa em flagrante por tráfico e encaminhada à Delegacia de Polícia da Infância e Juventude de Campinas. Ela encontra-se à disposição da Justiça. Os entorpecentes e dispositivos apreendidos durante a ação serão encaminhados para perícia. As investigações continuam com o intuito de identificar e localizar os demais envolvidos.