Início Destaques Mulheres de 66 e 83 anos morrem de complicações da Covid-19 em...

Mulheres de 66 e 83 anos morrem de complicações da Covid-19 em Paulínia

Duas mulheres, de 66 e 83 anos morreram de complicações da Covid-19, em Paulínia, nos dias 5 e 7 de agosto, respectivamente, e a cidade registra 281 óbitos durante toda a pandemia. As mortes foram incluídas no boletim epidemiológico desta terça-feira (10).

A 280ª vítima trata-se de uma mulher, de 66 anos, com comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 5 de agosto. Já a 281ª vítima, também uma mulher, de 83 anos, com comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 7 de agosto.

O Município soma hoje 15.224 casos de Covid-19 durante toda a pandemia e 281 óbitos. Em 24 horas foram 42 novos casos confirmados. Entre o total de casos, 14.638 tiveram a doença e já estão recuperados.

Há 39 pacientes internados na rede municipal de saúde, sendo 21 em unidades de Terapia Intensiva e 18 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Hospital Municipal de Saúde é de 70%.

Recomendações
O que se recomenda neste momento é que se mantenha o uso correto das máscaras (cobrindo o nariz e a boca), distanciamento social, higienização de mãos e, principalmente, evitar aglomerações.

Se a pessoa apresentar qualquer sintoma compatível com síndrome gripal é necessário procurar uma unidade de saúde e todos os casos suspeitos devem ser imediatamente notificados e investigados clínica e laboratorialmente. A partir daí, é necessário ficar em isolamento por no mínimo 10 dias.

Os contatos próximos devem fazer quarentena de 14 dias. A Secretaria da Saúde também reforça ao público elegível para que não deixe de tomar a segunda dose para completar o ciclo vacinal.