Início Destaques Não renovação da Bolsa Educação pode fazer estudante perder benefício

Não renovação da Bolsa Educação pode fazer estudante perder benefício

Bolsistas de 13 instituições de ensino tem que renovar a Bolsa Educação 2019; atualização é obrigatória e deve ser feita anualmente pelos contemplados, caso contrário correm o risco de perder o benefício; este ano renovação é via internet

Mais de 470 bolsistas podem ficar sem a Bolsa Educação caso não renovem o benefício em 2019. O prazo é de 2 a 10 de dezembro, via internet. As renovações serão para bolsistas das instituições: FAC, FAJ, FAM, IASP, LICEU, METROCAMP, PUC, UNASP, UNIARARAS, UNIFACP, UNIP, UNISAL SÃO JOSÉ e USF. A Secretaria de Educação de Paulínia informa que a não realização da Renovação do Programa Municipal Bolsa Educação, acarretará suspensão ou perda do benefício.

Pela primeira vez a Renovação será feita via internet, acesse o link
http://www.paulinia.sp.gov.br/bolsarenovacao. Para tanto os bolsistas deverão ter em mãos: comprovante de endereço em nome do bolsista preferencialmente (será aceito em nome dos pais/cônjuge caso o último comprovante entregue para a inscrição na Bolsa Educação também o tenha sido), Ex: CPFL, SABESP, Internet, Telefone, etc.; Atestado de Matrícula e Frequência emitidos pela Instituição (no atestado deverá conter a informação matriculado e frequentando); e Histórico Escolar atualizado emitido pela Instituição datado e carimbado pela Instituição de Ensino ou com assinatura digital. Todos os documentos solicitados devem ser dos meses de outubro ou novembro/2019.

Os documentos solicitados acima deverão ser copiados/salvos no computador/celular em JPG ou PNG com boa qualidade de imagem e não deve ultrapassar o tamanho de 1000 kb, anexar e fazer o envio na página da Renovação. Após realização da Renovação o Bolsista deverá aguardar um e-mail de confirmação de recebimento.

Os anexos serão analisados pela equipe da Bolsa Educação. Caso ocorra alguma inconsistência, o Departamento da Bolsa Educação entrará em contato via e-mail.

Divergências no nome e/ou endereço, bem como alterações (inclusive de telefone/e-mail) deverão ser atualizados no PAS – Programa de Ação Social, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Todos os campos do sistema deverão ser obrigatoriamente preenchidos. A falta de qualquer informação, ou documento não anexado, inviabilizará o envio da documentação e a Renovação não será processada.

Bolsa de estudo
As bolsas do Programa Municipal Bolsa Educação 2019 são concedidas todos os anos pelo Município a estudantes paulinenses que querem cursar o ensino superior/técnico, mas não têm como pagar o valor integral das mensalidades. Quem não foi beneficiado com 100% da bolsa de estudos ainda pode conseguir uma bolsa parcial de 70% ou 35% de desconto, respetivamente, do valor da mensalidade.