Início Notícias Cidades “Ney do Transporte Escolar” é convocado para assumir o lugar de Tiguila...

“Ney do Transporte Escolar” é convocado para assumir o lugar de Tiguila Paes

O suplente Rudney Pereira Bernardo, o Ney do Transporte Escolar (PMN), foi convocado para assumir o lugar do vereador Tiguila Paes (PPS) já na sessão ordinária que acontece hoje, 4 de junho, a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Paulínia. A participação do suplente nos trabalhos desta terça-feira ocorre após a Justiça determinar o afastamento de Tiguila. O motivo não foi divulgado porque o processo corre sob sigilo.

Em nota, a Câmara informou que que foi notificada nesta segunda-feira (03/06), às 16h26, da decisão judicial e esclareceu que todas as medidas cabíveis para o devido e legal cumprimento da ordem judicial foram tomadas. A nota diz ainda que “o processo corre sob segredo de Justiça, portanto, o Poder Legislativo não pode se pronunciar sobre os motivos que provocaram o afastamento do nobre parlamentar”.

Tiguila Paes foi afastado do cargo

O vereador tenta reverter a decisão, mas seu pedido ainda não foi analisado. Ney do Transporte Escolar é o primeiro suplente da coligação PPS/PMN. Nas eleições de 2016 ele obteve 441 votos.

Na Prefeitura
Além de Tiguila, a Justiça determinou ainda o afastamento do secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Elizaman Jesus Lopes, o Carioca. No início do mês passado, o secretário chegou a ser preso por suposta participação em um esquema que obrigava empresas terceirizadas da Replan a contratar funcionários que fossem indicados por sua cooperativa. A exclusividade era seguida, inclusive de ameaças, segundo as denúncias da Polícia Civil. Ele ficou preso por dois dias e após ter sido liberado foi reconduzido ao cargo pelo prefeito interino, Antônio Miguel Ferrari, o Loira (DC).