Início Notícias Cidades Nova escola do SENAI em Paulínia deve começar a funcionar no 2º...

Nova escola do SENAI em Paulínia deve começar a funcionar no 2º semestre de 2019

Unidade vai oferecer uma nova fase da escola de ensino profissionalizante para Paulínia e cidades da Região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) esclarece que a construção da nova escola em Paulínia já se encontra na fase de acabamento. A obra deve custar R$ 19 milhões e ficou mais 2 anos parada. A informação foi confirmada em primeira mão ao Notícias de Paulínia.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Senai-SP, a previsão de entrega das obras é para o primeiro semestre deste ano, quando começam as etapas de instalação das máquinas e equipamentos, mobiliários e obtenção das licenças de funcionamento.

A nova unidade atenderá à demanda de formação profissional da região. Portanto, a estimativa de início das atividades é para o segundo semestre de 2019, concluídas todas as etapas anteriormente explicadas.

Os ambientes de ensino devem contar com equipamentos de ponta para oferecer diferentes níveis de capacitação: desde jovens que desejam qualificação para o primeiro emprego, até adultos que buscam ampliar a formação.

Quando estiver concluída e em pleno funcionamento, a escola terá capacidade de atender 5 mil alunos por ano e ampliará os segmentos industriais atendidos, com cursos nas seguintes áreas: Química, Automação, Segurança do Trabalho, Metalurgia, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Gestão e Logística.

Em Paulínia desde 95

Em atividade desde 1º de julho de 1995 em Paulínia, atualmente o Senai-SP realizou em 2018 mais de 1.300 matrículas em três modalidades de ensino profissionalizante: Aprendizagem Industrial, Técnico e Formação Inicial e Continuada, sendo 80% delas para atendimento das empresas da região, especialmente as que integram o polo petroquímico. A relação de cursos oferecidos está disponível no site da unidade: paulinia.sp.senai.br.

Unidade é fruto de convênio iniciado em 2009

Em 2011, a Prefeitura de Paulínia, formalizou a entrega de área com 32 mil metros quadrados para a construção da nova escola Senai-SP no Município. A previsão era que a unidade substitua o atual Centro de Treinamento de Formação Profissional, instalado no bairro Betel.

Em 2013, representantes da Prefeitura e Fiesp assinaram em São Paulo a escritura de doação do terreno destinado à construção e ampliação de unidade educacional do Senai-SP em Paulínia. A cidade teve investimento da entidade no estado para os ensinos básico e profissionalizante.

COMPARTILHAR