Início Notícias Cidades Novo secretário dos Transportes terá muitos desafios; veja quais são

Novo secretário dos Transportes terá muitos desafios; veja quais são

Antônio Carlos Amante Carreira, novo secretário Municipal de Transportes e Du Cazellato, prefeito de Paulínia

Em 2020, Antônio Carlos Amante Carreira, novo secretário Municipal de Transportes, terá um orçamento de R$ 35 milhões para lidar com o transporte e o trânsito caótico de Paulínia, conforme Orçamento que tramita na Câmara Municipal, além de uma licitação em andamento, para o transporte público, que está sendo adiada há anos.

A Secretaria de Transportes fiscaliza o transporte de 30 mil passageiros/dia, distribuídos numa frota de 56 ônibus, ainda, é responsável por fiscalizar o transportar de quase 25 mil alunos/dia, seja para escolas municipais, estaduais, particulares e universidades/faculdades.

As atribuições da Secretaria de Transportes é planejar, executar, coordenar políticas e programas relacionados com o sistema viário e os transportes urbanos.

É competência do governo municipal o sistema de transporte público da cidade, fiscalizar ônibus intermunicipais, transporte escolar, transporte universitário, fiscalizar e licenciar autorização para táxis, transporte por aplicativo e vans particulares, além de emissão do cartão, linhas/itinerários, pontos de ônibus, entre outras funções.

Durante sua nomeação, o prefeito Du Cazellato (PSDB) destacou o trabalho que terá à frente da Secretaria de Transportes. “São muitos os desafios, mas tenho a certeza que Carreira fará um grande trabalho e juntos vamos colocar Paulínia no caminho certo”, comentou Cazellato.

O atual secretário é engenheiro Químico Industrial pela USP Lorena, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela PUC Campinas e cursando pós-graduação em Gestão Pública pela Unicamp. Já trabalhou nas multinacionais Syngenta e Novartis e ocupou o cargo de diretor de Indústria na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Paulínia.

COMPARTILHAR