Início Destaques Novos conselheiros municipais de Saúde tomam posse em Paulínia nesta quarta (16)

Novos conselheiros municipais de Saúde tomam posse em Paulínia nesta quarta (16)

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2020-2022 tomam posse, na noite desta quarta-feira (16), a partir das 18h, no Auditório jornalista Carlos Tontoli, no Paço Municipal.

Ao todo, 20 conselheiros municipais vão tomar posse e irão atuar nos próximos dois anos no Conselho Municipal de Saúde. Dez são representantes dos usuários, 5 dos funcionários da saúde e 5 são indicados pelo Executivo. Os membros dos usuários e dos funcionários são eleitos e os outros cinco são indicados pelo governo.

Durante a posse, o médico Pediatra e Sanitarista, Roberto Mardem vai abordar na palestra “SUS e o Controle Social” a experiência na Gestão do SUS a nível Municipal, Estadual e Federal. Mardem é mestre pelo Departamento de Saúde Coletiva da UNICAMP, ex-secretário de Saúde de Paulínia é atualmente Conselheiro do Conselho Municipal de Saúde de Campinas.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter permanente, paritário e deliberativo, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.