Início Destaques Número de internados se mantém estável em Paulínia; 20 pacientes/dia

Número de internados se mantém estável em Paulínia; 20 pacientes/dia

Paulínia contabiliza 3.216 casos confirmados de coronavírus e 1.060 em investigação, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (7/9), pela Secretaria Municipal da Saúde. Entre estes casos suspeitos, 7 estão internados enquanto aguardam o resultado dos exames. Entre os casos já confirmados, apenas 20 estão internados, sendo 7 em UTI. Há 4 dias que o Hospital Municipal de Paulínia (HMP) mantém, em média, 20 pessoas internadas/dia.

Todos os pacientes internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença.

Outras 105 pessoas têm o estado de saúde sendo monitorado por telefone, pelos profissionais das unidades de saúde. Segundo a secretaria, são casos de sintomas gripais leves, que não necessitam atenção presencial, e que têm recomendação para que permaneçam isolados.

Desde que o monitoramento da Covid-19 iniciou em Paulínia, 723 pessoas foram testadas para a doença, sendo descartados 1.315 casos. Entre os confirmados, 3.042 já estão recuperados.