Início Destaques Operação Ferro Velho em Paulínia fiscaliza 5 estabelecimentos

Operação Ferro Velho em Paulínia fiscaliza 5 estabelecimentos

Fotos: Prefeitura de Paulínia

A Operação Ferro Velho, ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, fiscalizou, nesta quinta-feira (11), 5 ferros-velhos e três veículos na cidade de Paulínia. A ação teve também apoio da Secretaria Municipal de Negócios da Receita.

O objetivo era coibir a comercialização de produtos furtados e roubados e fiscalizar os alvarás destes comércios. A Secretaria da Receita orientou os proprietários que regularizassem a documentação junto à Prefeitura. Todo produto sem origem definida foi recolhido. Outras operações serão realizadas durante o ano.

Esta é a primeira operação do ano, que reuniu policiais civis, militares e guardas municipais. Das 19 pessoas abordadas, duas foram conduzidas à Delegacia de Polícia (DP) e tiveram que prestar explicações na delegacia.

Os policiais apreenderam 70 quilos de cobre, equipamentos de solda e ferramentas, pois o proprietário não apresentou a nota fiscal. Os materiais foram encaminhados ao DP, até que os responsáveis apresentem a documentação exigida pelos órgãos de fiscalização.

“Trabalhamos em conjunto pela bem da nossa cidade. Outras operações serão feitas para que possamos evitar mais prejuízos a sociedade’, comentou Maicke Lucizano, secretário de Segurança Pública.