Início Notícias Cultura Para o Natal, Barão Geraldo promove bazar de artesãos locais neste sábado,...

Para o Natal, Barão Geraldo promove bazar de artesãos locais neste sábado, dia 15

O distrito de Barão Geraldo, a 10.3 quilômetros de Paulínia, promove neste sábado, dia 15 de dezembro, das 10h às 19h, a sexta edição do Bazar de Artesanatos e Presentes. O evento acontece num espaço na Avenida Santa Izabel, 223, em frente à Agência dos Correios, Vila Santa Isabel – Centro.

Para a organizadora do Bazar, Edméa Barbosa, responsável por um atêlie com o seu nome, o objetivo é incentivar consumidores a valorizarem a produção de artesãos da região da RMC (Região Metropolitana de Campinas), especialmente para as compras natalinas.

“Ao invés de os consumidores fazerem as compras natalinas em grandes redes de lojas em shoppings, que durante esta época do ano estão lotadas, queremos mostrar que artesãos locais produzem produtos lindos para serem dados de presente, com preços ótimos e o diferencial, em muitos casos, de serem peças únicas”, explicou Edméa.

Os visitantes poderão percorrer estandes de artesanatos de patchwork, bio-bijuterias, bonecas feitas à mão, roupas, óleos essenciais, perfumes, produtos de beleza, cartonagens, crochês, aromatizadores, mosaicos em gesso e MDF e brinquedos de madeira. No local também haverá um Espaço Gourmet com bolos, doces, salgados, e bebidas diversas, algumas de produção artesanal, como vinhos e cervejas.

Bons resultados
A artesã de bio-bijuterias Nelita Beltrami participou da edição anterior da feira, em novembro, e contou que fez boas vendas. “A ideia de valorizar a produção de artesãos locais é muito importante, afinal, também temos ótimos produtos e ajudamos a movimentar a economia de nossa região”, disse.

Os consumidores terão a oportunidade de passear entre 30 estandes. A entrada no Bazar é gratuita e o espaço conta com segurança. Artesãos interessados em participar do evento devem entrar em contato com Edméa por meio do celular e WhatsApp (19) 98804-0783.

Serviço
Bazar de Artesanatos e Presentes de Barão Geraldo
Quando: Dia 15 de dezembro, sábado

Onde: Avenida Santa Izabel, 233, em Barão Geraldo, em frente à agência do Correio, em Campinas.
Horário: das 10h às 19h.
Entrada ao público: gratuita
Contato: Edmeia Barbosa: (19) 98804-0783.