Início Notícias Cidades Paróquia Sagrado Coração de Jesus promove tríduo, Missa e quermesse em prol...

Paróquia Sagrado Coração de Jesus promove tríduo, Missa e quermesse em prol do padroeiro de Paulínia

A quermesse na paróquia faz parte de uma tradição. Pessoas de outros pontos da cidade também se reúnem naquela comunidade para prestigiar o evento

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Paulínia, da Arquidiocese de Campinas, no Bairro Nova Paulínia, promove a partir de hoje, dia 5, tríduo de preparação, Missa Solene e quermesse em prol do Padroeiro do Município. A programação realizada há anos, é aberta ao público em geral.

A primeira celebração do tríduo preparatório à festa vai começar às 19 horas de hoje, dia 5. A segunda celebração ocorrerá às 19 horas de amanhã, dia 6, e a terceira na quinta-feira, também a partir das 19 horas, dia 7. Já na sexta-feira, dia 8, às 17h, Missa Solene do Padroeiro na Matriz Sagrado Coração de Jesus, seguida da tradicional quermesse, que acontecerá durante todo o mês de junho, no entorno da Igreja Matriz nos sábados e domingos, após as missas noturnas.

Segundo os organizadores, haverá tendas com barracas típicas, salgados (coxinha, bolinho de batata e mandioca, kibe), churrasco, caldos, macarronada, doces diversos, pastel, bebidas e outras atrações, além do tradicional bolo do padroeiro, que será abençoado no início da festividade.

A Quermesse da Matriz representa encontro de amigos que proporciona descontração e momentos de alegria, onde as pessoas se reúnem para comer, conversar e dedicar um tempo para si, onde a interação é parte fundamental para melhoria na qualidade de vida de cada um.

Dia 1º de julho, a partir das 15h, acontecerá o tradicional show de prêmios em dinheiro. Neste dia não haverá missa à noite. As cartelas devem ser adquiridas antecipadamente na secretaria da Paróquia, comunidades ou no recinto da festa. Mais informações telefone é 3874- 2070.

Os recursos angariados com a quermesse serão utilizados para término e manutenção da Matriz Sagrado coração de Jesus.