Início Notícias Ambiente Parque Zeca Malavazzi, um dos cartões postais de Paulínia

Parque Zeca Malavazzi, um dos cartões postais de Paulínia

Um dos principais cartões postais de Paulínia, o Parque Zeca Malavazzi (Parque José Maria Malavazzi), hoje é referência de lazer na cidade. Localizado na região central, é palco de diversos eventos públicos e particulares. Possui um terço da área ricamente arborizada com várias espécies de plantas e com toda infraestrutura necessária.

O Zeca é um parque para todos os gostos e preferências. São quase 100 mil metros quadrados de áreas verdes, espalhados pelo bairro Itapoan e repletos de trilhas, lago, quadras esportivas, ‘ponte’ e uma rica vegetação.

Esse espaço público é um convite para caminhar, correr, fazer piquenique, se esquentar ao sol ou simplesmente contemplar a vida sentado em um banco ou no gramado.

Oferecer qualidade de vida, essa é a proposta deste local que proporciona momentos de descontração nas diversas atividades de lazer e esportiva, como caminhada ou cooper; um lugar que oferece o privilégio de viver integrado com a natureza.

Frequentado por várias vertentes, as atividades quando acontecem oferecem brincadeiras gratuitas, oficinas manuais, brinquedos infláveis, atividades culturais e arena esportiva.

Quiosques – Para utilização dos quiosques, é necessário agendamento na sede do Departamento de Parques e Jardins, que funciona no local. O agendamento acontece de segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas, e das 12h30 às 17h, somente para moradores de Paulínia, com comprovante de endereço, RG e CPF.

Pesca – Os aposentados e idosos com mais de 60 anos tem dia exclusivo para pescar na lagoa do parque Zeca Malavazzi, um dos principais pontos turísticos de Paulínia. A pescaria acontece somente as sextas-feiras no período da tarde, das 14h às 17h. O regulamento do projeto prevê que a pesca só pode ser feita com o uso de vara ou anzol.

O interessado deverá inscrever-se no Departamento de Parques e Jardins, que funciona no local, mediante apresentação dos seguintes documentos: carnê de aposentadoria, e ou, documento de identidade para os nãos aposentados, com mais de 60 anos; documentos hábil que comprove o domicílio em Paulínia e duas fotografias 3 x 4.

Parque Zeca Malavazzi

o       Endereço: Rua Álvaro Ribeiro, s/nº – Jardim Itapoan

o       Telefone: (19) 3874-1462 – Administração do Parque

o       Horário de Funcionamento: abre todos os dias, das 6h às 20h