Início Destaques Patriota abre convenções em Paulínia e confirma 23 candidatos a vereador

Patriota abre convenções em Paulínia e confirma 23 candidatos a vereador

 

Médico e ex-vereador, Gustavo Yatecola terá candidatura a prefeito confirmada neste sábado (5), a partir das 15h30

O Patriota (51) faz convenção por meio virtual nesta sábado (5/9), a partir das 15h30, e abre o período de convenções partidárias em Paulínia. O evento confirma candidaturas de vereador e prefeito nas eleições 2020 e, até 16 de setembro, todas as legendas que vão participar do pleito terão de fazer as convenções.

Essa é a largada para a disputa eleitoral que, neste ano, já é diferente por conta da pandemia do coronavírus. Em Paulínia, o Patriota vai lançar chapa com 23 nomes, sendo 6 mulheres e 17 homens que vão concorrer às 15 vagas na Câmara Municipal.

Na majoritária, o médico e ex-vereador Gustavo Yatecola foi lançado como pré-candidato e a candidata a vice-prefeita é Rose Watanabe, empresária, aposentada da área da educação e integrante de Movimentos Sociais de Paulínia.

O evento,  virtual, ocorre com os participantes de máscaras e outras medidas sanitárias, impostas pela pandemia. A realidade impôs o adiamento das eleições 2020, que serão em 15 de novembro.

Por enquanto, são 7 pré-candidatos a prefeito e as convenções poderão ser feitas até 16 de setembro, de acordo com calendário definido pela Justiça Eleitoral.

Resolução

As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.

Para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pelo cenário de pandemia provocada pelo novo coronavírus, os partidos políticos poderão realizar suas convenções em formato virtual para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, bem como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.