Início Notícias Cultura Paulinense recebe homenagem da Academia de Letras do Brasil da RMC

Paulinense recebe homenagem da Academia de Letras do Brasil da RMC

Erika Prado é homenageada com a comanda e medalha “Escritora Rachel de Queiroz”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A jornalista, produtora, cineasta e presidente da ALB de Paulínia, Erika Prado foi homenageada, dia 3, pela Academia de Letras do Brasil da Região Metropolitana de Campinas (ALB/RMC), com a comanda e medalha “Escritora Rachel de Queiroz”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A honraria foi entregue pelo presidente da instituição Ph.I da ABL/RMC, Dr. Camilo Martins.

A ALB reiterou o compromisso de sempre honrar, respeitar e dignificar a mulher, defendendo os seus direitos sob quaisquer circunstâncias. A escritora e jornalista Rachel de Queiroz foi à primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras em 1977 ocupando a cadeira número 5, ela é símbolo de empoderamento feminino.

“Sinto-me emocionada e muito agradecida pela homenagem. Mulher é como uma semente que passa por vários processos, vai germinando, brotando, fixando raízes, crescem e todas elas se tornam grandes na vida de alguém. Obrigada Academia de Letras do Brasil por mais essa homenagem. Obrigado a todos que sempre me apoiaram”, declara Erika Prado.

Perfil da homenageada
Erika Prado é cineasta e produtora de casting e set, atualmente trabalha na equipe de pré-produção da novela Éramos Seis da Rede Globo, atuou nas novelas Escrava Mãe, Amor sem Igual e Jezabel, todas da Record TV.

Já trabalhou nos filmes O Homem do Futuro, Colegas, A Noite dos Palhaços Mudos, Somos Tão Jovens, Confia em Mim, Vai que da Certo. Série Politicamente Incorreto com Danilo Gentili. Produção de alguns quadros dos programas da Sabrina Sato e Rodrigo Faro. Produção de comerciais, séries, desfiles, feiras e congressos, além de promover cursos e workshops.

É presidente fundadora e membro vitalício da Academia de Letras do Brasil de Paulínia, onde tomou posse no dia 5 de setembro 2019. Tem como seu vice-presidente o ator Germano Pereira, primeiro-secretário o ator Deo Garcez e o ator Roberto Rowntree, como diretor de Relações Públicas.