Início Destaques Paulínia abre temporada da maior competição de kart do interior

Paulínia abre temporada da maior competição de kart do interior

Evento começa neste sábado (15/2) na pista de Betel; as 10 provas serão realizadas no kartódromo paulinense

O Kartódromo Internacional San Marino, em Betel, recebe a partir deste sábado (15/2), uma das maiores competições de kart do interior do estado, a temporada 2020 da Copa F-Racers. Serão dez etapas, todas disputadas no kartódromo de Paulínia. Além das categorias Mirim, Cadete, F4 Jr e F4 (Sprint e Sprint Senior), agora todas com motores F4Racers locados e sorteados, também haverá as categorias KTT (motores 2T de 125cc) Sprint, Sprint Senior e Sprint Senior Master e a Endurance Pro, prova de longa duração. Restam poucas vagas no grid – apenas para a categoria KTT – e as inscrições ainda podem ser feitas no site https://www.copafracers.com/.

Os pilotos Alex Grigoletto – campeão brasileiro na F4 Sênior em 2018 e campeão do 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, também na F4 – e Ricardo Toledo, vice-campeão brasileiro em 2017 na F4 Sênior, estão entre os pilotos inscritos, comprovando a qualidade do grid da competição.

Com várias novidades e mais categorias, a Copa F-Racers tem como diferencial o baixo custo com padrão de competição oficial. A taxa de inscrição inclui a locação do motor, o fornecimento de combustível (que será monitorado com equipamento específico, de alta tecnologia) e todos os serviços oferecidos pela organização da competição (fotografia profissional, divulgação à mídia e transmissão ao vivo das provas pela internet, com locutor e comentaristas), além da premiação com troféus aos cinco primeiros colocados de cada categoria e sorteio de brindes.

Pilotos e equipes também contarão com um aplicativo que disponibilizará todas as informações do campeonato. A expectativa é de que mais de 70 pilotos participem das provas ao longo do ano, segundo a F4Racers Motorsports, promotora do evento. “Estamos trabalhando dia e noite para fazer uma competição ainda melhor. Temos certeza que teremos grandes provas ao longo do ano”, afirma Guimarães, da F4Racers Motorsports.

Kartódromo Internacional San Marino, em Betel

 

CALENDÁRIO
1ª Etapa – 15 de fevereiro
2ª Etapa – 7 de março
3ª Etapa – 3 de abril (noturna)
4ª Etapa – 16 de maio
5ª Etapa – 6 de junho
6ª Etapa – 8 de agosto
7ª Etapa – 26 de setembro
8ª Etapa – 24 de outubro
9ª Etapa – 21 novembro
10ª Etapa – 5 dezembro

Foto: Fernando Camargo