Início Destaques Paulínia adere à nova Fase de Transição que é prorrogada com ampliação...

Paulínia adere à nova Fase de Transição que é prorrogada com ampliação de funcionamento até 21h e 30% de ocupação

A Fase de Transição do Plano São Paulo foi prorrogada por duas semanas em Paulínia e em todo o Estado, até 23 de maio, com ampliação do horário de atendimento presencial até às 21h e aumento para 30% da capacidade máxima de ocupação de todos os estabelecimentos autorizados a funcionar.

O anúncio das novas medidas, que começam a valer neste sábado (8/5), ocorreu em coletiva nesta sexta-feira (7/5) no Palácio dos Bandeirantes. O horário estendido das 6h às 21h vale para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings.

O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, com a recomendação de que não participem crianças de até 12 anos de idade e de pessoas com mais de 60 anos de idade, pessoas com doenças crônicas ou condições de risco, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

Parques municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 7h às 19h. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados prossegue limitada, mas com ligeiro acréscimo de 25% para 30%.

O toque de recolher continua na cidade, agora das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Todas essas informações, entre outras, estão no Decreto Municipal 8.029/2021 de sexta-feira, do dia 7, publicado no Diário Oficial 1.631 de mesma data.