Início Destaques Paulínia adia retorno das aulas presenciais para 16 de abril

Paulínia adia retorno das aulas presenciais para 16 de abril

Prefeitura divulgou que após análise dos dados referentes à evolução da pandemia de covid-19 na cidade, optou pelo adiamento do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal e particulares

Paulínia informou nesta terça-feira (30) que após análise dos dados epidemiológicos da Secretaria de Saúde, referentes à evolução da pandemia de covid-19 na cidade, optou pelo adiamento do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal e particulares para o dia 16 de abril, uma semana a mais do que a definida pelo Governo de São Paulo.

A Administração também prevê para segunda-feira, dia 19 de abril, o início das aulas presenciais na rede municipal de Educação. Até a data, as atividades telepresencial ocorrerão via “Google for Education”, nas plataformas digitais da Secretaria Municipal de Educação.

Todas as unidades escolares municipais seguem abertas para atividades administrativas e de apoio aos alunos, observando todas as medidas de segurança sanitária.

A Prefeitura publicou decreto municipal 8.002/2021, do adiamento das atividades escolares presenciais na rede municipal e privada de ensino, no Diário Oficial 1.611, publicado terça-feira (30), e pode ser acessado pelo link abaixo:

http://www.paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/1611.pdf

A Fase Emergencial do Plano São Paulo foi prorrogada até o dia 11 de abril, com a manutenção das restrições mais rígidas visando garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.

O Governo Municipal reitera a importância das medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental que a população fique em casa, neste momento.