Início Destaques Paulínia adquire equipamento para aumentar diagnósticos da Covid-19

Paulínia adquire equipamento para aumentar diagnósticos da Covid-19

A Prefeitura de Paulínia adquiriu equipamentos que vão ajudar na ampliação da testagem para o diagnóstico da Covid-19 por swabs (coletores de amostra).

Foram comprados um robô pipetador de material genético e uma leitora de impurezas nas amostras extraídas, para uso do Hospital Municipal de Paulínia (HMP), permitindo independência à cidade para realização de exames, aumentando a oferta de investigação para coronavírus junto à população.

“Hoje poucos laboratórios como a Unicamp e o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo, fazem esse tipo de teste. Com o laboratório reforçado, também ganhamos capacidade para realizar outros exames de doenças respiratórias, como por exemplo, o H1N1”, comentou o secretário de Saúde, doutor Fábio Alves.

Ainda segundo Alves, o Hospital e o Sistema Único de Saúde de Paulínia sobem de patamar e serão credenciados junto ao Ministério da Saúde.

Testes rápidos para coronavírus
Desde o início de junho, Paulínia vem realizando testes rápidos para Covid-19 em massa, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, como no HMP. Até segunda-feira, 6, 8.700 testes rápidos já haviam sido realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.