Início Destaques Paulínia amplia vacinação contra a gripe para toda a população; confira os...

Paulínia amplia vacinação contra a gripe para toda a população; confira os locais

A partir da próxima segunda-feira (12/7) todos os moradores de Paulínia poderão se vacinar contra a gripe. Antes restrita apenas aos grupos prioritários, a vacinação agora é destinada a todas as pessoas moradoras do município acima de seis meses de idade.

Para se vacinar é necessário apresentar um documento com foto e, se tiver, a carteirinha de vacinação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização ocorrerá até quando durar o estoque.

Importância da vacina
A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo reduzir os casos graves da doença, que também pressionam o sistema de saúde nesta época do ano, e auxiliar no diagnóstico diferencial entre a Covid-19 e outras doenças respiratórias.

Atenção
Aqueles que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 poderão tomar o imunizante contra a gripe desde que seja respeitado o intervalo de 14 dias entre elas. Porém, a vacina não poderá ser administrada se a pessoa estiver contaminada pelo novo coronavírus ou se teve a doença há menos de 28 dias.

Locais de vacinação
Para se vacinar, os moradores de Paulínia devem procurar uma Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção do João Aranha e Parque da Represa, para receber o imunizante.  A lista completa dos locais de vacinação pode ser conferida AQUI.