Início Destaques Paulínia anuncia vacinação contra Covid-19 para idosos de 64 anos; agendamento obrigatório

Paulínia anuncia vacinação contra Covid-19 para idosos de 64 anos; agendamento obrigatório

Fotos: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de Paulínia anunciou nesta quinta-feira (22/4), a ampliação da campanha de vacinação contra Covid-19 para novas faixas etárias. O cronograma definido vai atender pessoas de 64 anos. O grupo poderá receber a primeira dose a partir do dia 26 de abril no Túnel do Teatro Municipal ou Lagoa do João Aranha.

Pré-cadastro obrigatório
Todas as pessoas que integram os públicos da campanha podem acessar vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou ligue 156 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) para confirmar o agendamento. O agendamento é obrigatório, pois facilita o trabalho dos profissionais da saúde, de acordo com o governo municipal.

Programação
Sexta-feira, 23
65 e 66 anos – 1ª Dose
Local: Lagoa do João Aranha

Profissionais de Saúde e Idosos – AstraZeneca – 2ª Dose
Local: Túnel do Teatro
A segunda dose é destinada para quem recebeu a primeira dose da vacina da AstraZeneca entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro.

 Segunda-feira, 26
64 anos – 1ª Dose
Locais: Lagoa do João Aranha e Túnel do Teatro

Vacina Sem Fome
Quem estiver apto para tomar a vacina contra a Covid-19, poderá doar de forma voluntária alimentos não perecíveis. A doação deve ser entregue no momento da vacinação. Tudo que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Paulínia, beneficiando entidades cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

 Vacinômetro
Até o início da tarde desta quinta-feira, Paulínia já havia efetuado 17.678 doses aplicadas, somando 11.518 de primeira dose e 6.160 da segunda, número que equivale ao total de pessoas que já completaram o esquema vacinal, incluindo os trabalhadores da educação e segurança.