Início Destaques Paulínia atinge 142 casos confirmados de coronavírus e 88 recuperados

Paulínia atinge 142 casos confirmados de coronavírus e 88 recuperados

De acordo com Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, até o dia 30 de maio de 2020, foram confirmados 142 casos da Covid-19 em Paulínia. Deste total, uma pessoa (1,31%) foi a óbito, 237 (52,6%) estavam em acompanhamento e 88 (67,17%) já haviam se recuperado da doença.

Atualmente 7 pacientes estão internados no hospital municipal, sendo que três casos positivos, sendo  um internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e duas pessoas na Enfermaria Respiratória.

A secretaria já investigou dez mortes por suspeita de Covid-19, sendo oito descartadas e um caso está em investigação. Ainda 275 descartados.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus para maior entendimento da população, esclarece os dados publicados diariamente no boletim epidemiológico sobre a Covid-19.

Casos confirmados: É a somatória de todos os munícipes que desde o começo da pandemia foram infectados pelo coronavírus e incluí números de: curados, em tratamento e óbito. Este dado é cumulativo.

Casos suspeitos: São pessoas que estão com sintomas, sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde e que aguardam pelo resultado de seus exames.


Casos descartados:
São pessoas que tiveram os sintomas, fizeram os exames e o resultado foi negativo para a Covid-19.

Recuperados: São pessoas que tiveram coronavírus e foram curadas. Seja por tratamento hospitalar ou por meio de isolamento social, sempre com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde. Esse número também se encontra dentro de “Casos Confirmados”.

Ocupação hospitalar: São pacientes que apresentam sintomas e estão sendo assistidos no Hospital Municipal de Paulínia. Esse número pode ter casos suspeitos, que aguardam os resultados dos seus exames, e também os casos já confirmados.