Início Destaques Paulínia atinge 72 pessoas internadas com Covid; 24 estão em leitos de...

Paulínia atinge 72 pessoas internadas com Covid; 24 estão em leitos de UTI

O número de pacientes hospitalizados em Paulínia chegou a 72 neste domingo (20). Hoje, há 24 pacientes internados em unidades de Terapia Intensiva e 48 em enfermaria, sendo que 5 casos são suspeitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município é de 80% no Hospital Municipal.

O boletim epidemiológico divulgado Secretaria Municipal de Saúde neste domingo apontou mais 16 pessoas infectadas pela doença elevando o total para 13.178 durante toda a pandemia, que já tirou a vida de 226 pessoas em Paulínia.

Entre o total de casos, 12.436 tiveram a doença e já estão recuperados, que receberam alta hospitalar ou completaram o período de isolamento domiciliar.

Há 516 casos ativos na cidade, além de 6.159 casos suspeitos que aguardam resultados de exames laboratoriais ou de imagem e 14.222 casos descartados, que não foram identificados pelos critérios mencionados anteriormente.

Com a totalidade de leitos ocupados a Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de ampliar os cuidados, como uso de máscaras e isolamento social como medidas preventivas e seguir rigorosamente os protocolos sanitários.

COMPARTILHAR