Início Notícias Cidades Paulínia aumenta IPTU em quase 4% em 2019

Paulínia aumenta IPTU em quase 4% em 2019

Pagamento deve ser feito em bancos, mas prefeitura tenta acordo com lotéricas; via Correios, carnês já estão sendo distribuídos

A Prefeitura de Paulínia por meio da Secretaria de Negócios da Receita começou nesta quarta-feira (6/3), a enviar pelos Correios, os carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2019). O vencimento da 1º Parcela e Cota Única será no próximo dia 30 de março.

A atualização do IPTU foi de 3,9732400% sobre o valor do imposto e é calculada de acordo com o percentual de variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses, conforme Decreto n° 7.421 de 10 de dezembro de 2018.

No caso de não recebimento do carnê com as parcelas mensais, a 2ª via do boleto de pagamento deve ser obtida no endereço: www.paulinia.sp.gov.br na seção de Serviços Online, 2ª via de IPTU. Para fazer a emissão, o contribuinte terá que fornecer o número de inscrição do imóvel, endereço, lote, quadra e quarteirão.

Quem não tiver acesso à Internet, pode se dirigir ao Departamento de Lançamento da Dívida Ativa (DELAD), localizado na Secretaria de Negócios da Receita, no Paço Municipal, e solicitar a segunda via das 8h às 16h30.

Aproximadamente 41 mil contribuintes, entre residências, comércios, indústrias e terrenos, vão receber em suas residências os carnês do IPTU. A previsão é que sejam arrecadados R$ 22 milhões. Os recursos serão investidos em áreas prioritárias como saúde, educação, segurança, mobilidade urbana.

De acordo com o secretário de Negócios da Receita José Luiz da Silva da Braga, o imposto poderá ser parcelado de acordo com o que será enviado nos carnês. “Em caso de pagamento em atraso, ainda há a possibilidade de negociar os pagamentos atrasados do IPTU. O objetivo é possibilitar que moradores, caso estejam inadimplentes, regularizem a situação”, informou o secretário.

Pagamento nas lotéricas – A prefeitura está trabalhando para que as casas lotéricas voltem a receber o pagamento de imposto municipal.

COMPARTILHAR