Início Notícias Esportes Paulínia Bears participa da 1ª Copa de Basquete Annie Krabbenborg em Holambra

Paulínia Bears participa da 1ª Copa de Basquete Annie Krabbenborg em Holambra

A equipe Paulínia Bears participa da 1ª Copa de Basquete Annie Krabbenborg, em Holambra, a 50 quilômetros de Paulínia. O campeonato reúne 12 equipes masculinas da região e os jogos são realizados aos sábados e domingos. Todos os jogos estão sendo realizados no Ginásio Municipal de Esportes. A entrada é gratuita e aberta ao público.

A Copa começou em 16 de março e prossegue até o dia 25 de maio. A final está marcada para às 16h30 no Ginásio Municipal. Os quatro melhores colocados receberão medalhas. Os três primeiros também levarão troféu para casa. Serão premiados ainda o atleta que fizer o maior número de pontos e o melhor jogador.

A homenageada Anna Maria Krabbenborg, conhecida como Annie, é filha de imigrantes holandeses e nascida em Holambra. Jogou basquete por mais de 15 anos. Durante sete integrou a Seleção Brasileira da modalidade, atuando ao lado de atletas como Hortência, Paula e Marta e participando de importantes competições como os campeonatos mundiais do Brasil (1983) e da Rússia (1986), dos Pré-Olímpícos de Varna, na Bulgária (1980) e de Havana, em Cuba (1984), além do Pan-Americano da Venezuela (1983).

“Me sinto muito honrada por ter uma copa de basquete com meu nome”, disse Annie, que destacou a importância do esporte para a formação dos jovens. “É um grande passo para o futuro. Ajuda muito a realizar sonhos. Desistir nunca”, comentou.

Para Lucas Simioni, diretor municipal de Esportes, o objetivo da competição é difundir a modalidade em Holambra e celebrar o esporte. “Annie representou o Brasil em diversas competições nacionais e internacionais e é um orgulho para nossa cidade”, disse Simioni.

O campeonato é organizado pela empresa Charles Cesinha Basquete Eventos, com apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes. O Ginásio Municipal fica na Rua Dr. Jorge Latour, 922 – Centro.


Ao centro: Anna Maria Krabbenborg, conhecida como Annie

Equipes Participantes
A competição conta com 12 equipes divididas em 2 grupos, A e B. No A encontram-se as seguintes equipes: Abama Basketball; Holambra Ball Black Horses; Mogi Guaçu Set; Mogi Mirim Sejel; Salto Base Automação e Amparo Colégio Vila Lobos.

Já no grupo B estão as equipes: Mogi Guaçu Cerâmica Clube; Conchal Rivers; Holambra Prefeitura Municipal; Santo Antônio de Posse Red Bears; Paulínia Bears e Jundiaí Ímpar da Madrugada.