Início Destaques Paulínia cancela festas e eventos comemorativos de Carnaval 2021

Paulínia cancela festas e eventos comemorativos de Carnaval 2021

Prefeitura vai intensificar fiscalização nos dias em que aconteceria o Carnaval

Paulínia cancelou as festas e eventos comemorativos de Carnaval 2021. O evento era para acontecer entre os dias 12 e 16 de fevereiro, mas o feriado de segunda a quarta-feira foi revogado pela prefeitura municipal, que suspendeu os dias de ponto facultativo da festa devido à pandemia do novo coronavírus.

O objetivo é conscientizar a população para que não haja aglomeração no período em que seria celebrado o carnaval, cancelado neste ano por conta da Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Paulínia teve, desde o início da pandemia, 6.462 casos confirmados da Covid-19 e 102 mortes pela doença.

A suspensão inclui prévias carnavalescas e similares, sejam elas promovidas por entes públicos ou pela iniciativa privada. Desfile de blocos carnavalescos, bandas, bailes, turmas, fanfarras, cordões e outras manifestações culturais estão proibidos. Aos amantes do reinado de Momo, caso a situação estiver mais segura, somente no ano que vem. 

Nesse período em que aconteceria o Carnaval, órgãos municipais vão intensificar a fiscalização dos protocolos sanitários na cidade a partir desta sexta (12) até a próxima terça-feira (16). As ações serão realizadas com especial atenção na região central, Monte Alegre, Bom Retiro e São José, bairros com tradição da folia, no intuito de evitar aglomerações e, assim, a transmissão do novo coronavírus. 

Ponto Facultativo – Quinta-feira passada, dia 4, o Governo Municipal anunciou o cancelamento do ponto facultativo no Carnaval. Com a decisão, todos os órgãos da administração pública municipal direta e indireta terão expediente normal nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Câmara Municipal – O Poder Legislativo vai trabalhar todos os dias, inclusive terça-feira, dia 16, quando acontecerá a 2ª sessão ordinária de 2021, com a presença de até 95 pessoas no plenário principal.

Pauliprev – O Instituto Pauliprev também funcionará normalmente de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30, somente com agendamento prévio por telefone ou WhatsApp.

Telefones úteis:
Guarda Municipal – 153 ou (19) 3874-3646
Defesa Civil – 199 ou (19) 3874-1516
Polícia Militar – 190
Pronto Socorro – 192
Corpo de Bombeiros – 193
CoronaSUSPaulínia – (19) 9 9620-0202 (Dúvidas e orientações sobre o Coronavírus)

Todos eles funcionam 24 horas por dia.

COMPARTILHAR