Início Notícias Cidades Paulínia compete nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos

Paulínia compete nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos

Pista de Atletismo José Índio, do Centro Olímpico Bichara Damha (Distrito de Água Vermelha) | Foto: jogosabertos.saocarlos.sp.gov.br

A cidade de Paulínia já compete no 82º Jogos Abertos do Interior, na cidade de São Carlos, a 149 quilômetros de Paulínia, entre os dias 14 a 24 de novembro. A abertura oficial dos Jogos ocorreu quarta-feira (14) no Ginásio Milton Olaio Filho.

Paulínia está sendo representada nas modalidades de Atletismo ACD (Atletas com Deficiência), Rugby, Ginástica Artística Sub 14 e Ginástica Artística livre. Serão no total 34 atletas e 8 membros da comissão técnica. O professor Carlos Tobias será o chefe da delegação e terá como assistente o professor Ângelo ‘Chinês’ Diniz.

De acordo com o professor Carlos Tobias, coordenador nos Jogos Abertos, Paulínia irá competir nos dias 21 e 22, nas provas da Ginástica Artística Livre, na categoria masculina com cinco atletas, e no dia 23 de novembro, será a vez da estreia da Ginástica Artística categoria Sub-14 feminino sendo representada por seis atletas.

A cidade fez sua estreia na competição no sábado, 17 de novembro, nas provas de Atletismo ACD que contou com a participação de 9 atletas, sendo cinco atletas masculino e quatro atletas feminino, e também no Rugby, representada pela equipe do Jequitibá Rubgy Clube e teve a participação de 14 atletas da categoria masculino.

No resultado final da ACD Masculino, Paulínia ficou em 17º lugar na Classificação Geral, com 84 pontos. Já no ACD Feminino, a cidade terminou em 28º lugar na Classificação Geral, com 28 pontos.

Mais de 200 municípios participantes
A edição deste ano dos Jogos Abertos terá 217 municípios participantes, com aproximadamente e ao todo devem participar aproximadamente de 15 mil atletas, 1.830 equipes e 560 árbitros. Serão 26 modalidades em 40 locais de provas. 69 escolas municipais e estaduais estão sendo usadas para alojamento das delegações e locais coletivos.

Rugby é considerado modalidade extra
O Rugby não somará pontos na classificação parcial das cidades que disputam os Jogos Abertos, uma vez que a modalidade é um esporte considerada ainda extra. Para figurar em definitivo entre as modalidades oficiais ele necessita ser disputado consecutivamente em três edições dos Jogos, o que não aconteceu ainda.