Início Destaques Paulínia confirma 22ª morte por COVID-19

Paulínia confirma 22ª morte por COVID-19

Paulínia registrou nesta segunda-feira (20) a 22ª morte por COVID-19. A vítima é um homem de 73 anos, com câncer gástrico e doença pulmonar crônica.

O paciente iniciou com sintomas respiratórios no dia 3, deu entrada no Hospital Municipal de Paulínia no dia 11. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo método de PCR, com resultado positivo. O mesmo faleceu sábado, 18.

A Administração Municipal se solidariza com todos os seus familiares e amigos.

Novos casos
O boletim mostra que 1613 pessoas moradoras de Paulínia testaram positivo para a COVID-19 desde o início da pandemia, em 19 de março. Já 879 se recuperaram da doença. Enquanto que 871 casos foram descartados.

Há ainda outros 761 casos em investigação, aguardando resultado de exames. Entre os casos confirmados, 33 pacientes estão internados em no hospital municipal, 10 deles em UTI.

UTIs do SUS
Nesta segunda-feira, a taxa de ocupação das 10 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 é de 100%. Todos os pacientes que deram entrada no internamento com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.