Início Destaques Paulínia confirma 30 novos casos de Coronavírus nesta quarta, 10 de junho

Paulínia confirma 30 novos casos de Coronavírus nesta quarta, 10 de junho

De acordo com a Secretaria de Saúde, o aumento do número de casos na cidade, está relacionado ao Programa de Testagem em Massa para Covid-19; veja os números de pessoas infectadas e de mortes pela doença na cidade

Paulínia confirmou mais 30 casos nesta quarta-feira (10), chegando a 250 moradores infectados com o novo coronavírus (Covid-19). O número de mortes permanece quatro, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Entre os positivos, há duas pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ao todo 114 pessoas que se infectaram já estão recuperadas. A Secretaria de Saúde ainda investiga 319 casos suspeitos, sendo uma morte. A prefeitura divulgou 358 casos descartados desde que os registros da doença começaram.

Em relação às internações, são 14 ao todo: dois casos positivos e dois suspeito em UTI, além de seis na enfermaria respiratória (um caso confirmado e 5 suspeitos) e quatro casos suspeitos na unidade respiratória. Todos no Hospital Municipal de Paulínia (HMP).

Em nota, a Prefeitura de Paulínia informa via Secretaria Municipal de Saúde que o aumento do número de casos na cidade, está relacionado ao Programa de Testagem em Massa para Covid-19, iniciado no dia 4 deste mês, que possibilita aos moradores com febre ou problemas respiratórios a realização do teste nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além dos exames que estão sendo feitos com servidores municipais que trabalham no Paço Municipal, na Câmara Municipal, e nos departamentos que estão na linha de frente de combate ao coronavírus.