Início Destaques Paulínia confirma 5 mortes por COVID-19, o maior número em um dia...

Paulínia confirma 5 mortes por COVID-19, o maior número em um dia desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde informa nesta terça-feira, 11, mais 5 mortes por COVID-19 em Paulínia. As novas vítimas fatais tinham idade entre 55 e 82 anos, 3 eram homens e 2 eram mulheres. Entre as vítimas, 4 estavam internadas no hospital municipal e uma em hospital privado. As mortes aconteceram de 27 de julho a 10 de agosto.

47° caso: Mulher de 76 anos, com antecedentes de doença cardiovascular, obesidade e doença respiratória crônica. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 19 de julho, dando entrada já em óbito no dia 1º de agosto no Hospital Municipal de Paulínia (HMP). Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo.

48° caso: Homem de 65 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios em 22 de julho, sendo internado no HMP dia 30. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu no último dia 31.

49° caso: Mulher de 82 anos, com antecedentes de doença cardiovascular e obesidade. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 16 de julho, sendo internada no HMP dia 21. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu dia 27 de julho.

50° caso: Homem de 55 anos, sem comorbidade. Iniciou os sintomas respiratórios em 19 de junho, sendo internado em hospital privado de Campinas dia 28 do mesmo mês. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu nesta segunda-feira, 10.

51° caso: Home de 70 anos, com antecedentes de doença hematológica e pneumopatia crônica. Iniciou os sintomas respiratórios em 7 de julho. Foi admitido em hospital público de Campinas no dia 20 do mesmo mês, sendo transferido para hospital privado no último dia 22. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a COVID-19 pelo exame de SWAB, com resultado positivo. Faleceu dia 7 de agosto.

A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.