Início Destaques Paulínia confirma segundo caso de Coronavírus

Paulínia confirma segundo caso de Coronavírus

Paulínia tem o segundo caso confirmado de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus na cidade. O resultado foi confirmado na tarde desta quarta-feira (25) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O paciente é um homem de 36 anos, médico que não atua na cidade, casado, que após apresentar os sintomas da Covid-19, buscou atendimento num hospital privado de Campinas, onde testou positivo.

O quadro clínico é estável e ele se encontra em isolamento domiciliar, com demais membros de sua família que não apresentam sintomas.

Paulínia tem 25 casos suspeitos. Outros 12 casos que estavam sendo investigados já foram descartados. Agora, o Município apresenta dois casos confirmados. Não há mortes registradas na cidade por causa da doença.

Todos são monitorados e acompanhados pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, composto por 10 secretarias e pelo gabinete prefeito Du Cazellato.

A orientação da prefeitura é que as pessoas que estão com sintomas leves de infecções respiratórias evitem procurar por atendimento nas unidades de saúde e peçam informações pelo WhatsApp (19) 9 9620-0202, que funciona 24h por dia de domingo a sábado.