Início Destaques Paulínia confirma três novos casos e descarta o sétimo óbito por suspeita...

Paulínia confirma três novos casos e descarta o sétimo óbito por suspeita de Covid-19

A Prefeitura de Paulínia divulgou três novos casos confirmados de Covid-19 nesta quinta-feira, 14 de maio, o que fez o total subir para 55 pessoas testadas positivas pela doença. Deste grupo, 33 moradores já se recuperaram, informou o boletim do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

O Comitê também descartou hoje um óbito em investigação, publicado no boletim do dia 8, como suspeito de Covid-19, após resultado negativo para o exame de SWAB.

Trata-se de uma mulher de 72 anos, com doença crônica cardíaca e asma, que foi admitida dia 7, no Hospital Municipal de Paulínia, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após ter apresentado dispneia, desconforto respiratório, diarreia, vômito e dor abdominal.

O município ainda tem 175 registros suspeitos, que aguardam resultados de exames, enquanto 185 notificações já foram descartadas. O município tem uma morte pela doença. Um homem, de 73 anos, que tinha comorbidades. Estava internado no Hospital Municipal e morreu no dia 22/04.

 A Prefeitura informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas.