Início Destaques Paulínia conquista 13° título Paulista de Bicicross

Paulínia conquista 13° título Paulista de Bicicross

Paulínia conquistou em 2019 seu 13º título Paulista de Bicicross. O resultado garantiu ao Paulínia Racing Bicicross o título por Equipe de Marcas/Patrocinadas, com 3.052 pontos; em 2º lugar, Jarinu, com 2.916 pontos; e em 3º lugar, Votorantim, com 2.841 pontos. Na disputa por Clubes Paulínia venceu, com 3.213 pontos; em 2º lugar, Americana Bicicross Clube, com 2.949 pontos e em 3º lugar, Jacareí Bicicross Clube, com 2.897 pontos.

No ranking geral os pilotos de Paulínia depois de 10 etapas disputadas no ano conquistaram 9 títulos individuais, 7 segundos, 5 terceiros, 2 quartos, 1 quinto e 4 sextos lugares.

A última etapa em Americana neste domingo (1°/12) teve a participação de 313 pilotos de diversas cidades de São Paulo, e mesmo com o título por Clubes conquistado de forma antecipada pelo Paulínia Racing Bicicross, os 30 pilotos da equipe não deixaram por menos e conquistaram 8 medalhas de ouro, 8 de prata e 4 de bronze.

“Tenho muito que agradecer a todos que fizeram parte desta conquista, pilotos, pais, professores, patrocinadores, diretoria, secretariado e equipe de trabalho, pois sem esses, nada aconteceria. Um time que vem trabalhando há tempos e construindo seu desenvolvimento atlético e pessoal da melhor forma possível, saindo todos de nossa base de treinamento, isso me orgulha ainda mais. Agora continuar o trabalho, pois é muito difícil chegar ao topo, mas muito mais difícil manter-se nele,” comemorou o técnico Daniel Jorge.

“Paulínia hoje fecha um ciclo importante para nosso esporte, pois com as conquistas dos principais títulos Brasileiro e Paulista, em 2019, voltamos a ser reconhecidos como a capital nacional do BMX. Que além de resultados, se preocupa na formação de atletas, no desenvolvimento social de seus alunos e na divulgação do esporte como meio de criarmos um mundo melhor”, ressaltou Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.

A Escola Paulínia Racing Bicicross é patrocinada pela Syngenta e Katoen Natie por meio da Lei de Incentivo da Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal e conta com apoio da Prefeitura de Paulínia e diversas Secretarias Municipais.