Início Destaques Paulínia conquista 8 medalhas nos Jogos da Melhor Idade 2022

Paulínia conquista 8 medalhas nos Jogos da Melhor Idade 2022

A delegação paulinense conquistou o 8° lugar da edição 2022 dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados entre os dias 20 e 24 de abril, na cidade de Casa Branca. Paulínia contou com 79 atletas, que conquistaram oito medalhas, onde deram um verdadeiro show de vitalidade e espírito competitivo durante os quatro dias de competição.

De acordo com a organização dos Jogos, 1.133 atletas, com idades de sessenta anos ou acima, representando trinta municípios do Estado de São Paulo participaram do JOMI. A competição funciona no formato de uma olimpíada regional, com disputas de 14 modalidades, nas categorias feminino e masculino.

“Sinto muito orgulho de todos, que representaram a nossa cidade com tanto amor e dedicação. Sem dúvida, vocês são motivo de orgulho para Paulínia”, afirmou o prefeito Du Cazellato (PL), para os atletas e comissão técnica, durante um café da manhã no Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lídia”.

Cazellato ressaltou ainda que sua administração acredita no esporte como uma ferramenta para oferecer qualidade de vida e lazer para toda a população. Prova disso, segundo ele, são as reformas e revitalizações que estão sendo realizadas em praças e prédios esportivos, como o Ginásio do Centro, que foi reinaugurado em fevereiro.

A Prefeitura de Paulínia promoveu um café da manhã especial e a entrega dos certificados aos atletas que participaram dos Jogos Estaduais da Melhor Idade 2022. O evento aconteceu no Centro de Convivência da Melhor Idade “Tia Lídia” | Fotos: Prefeitura de Paulínia

O JOMI
O JOMI é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado de São Paulo e realizado com o objetivo de favorecer o desenvolvimento da prática esportiva buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas.

A competição, que é a principal voltada para o público da Terceira Idade, marcou o retorno das atividades esportivas regionais depois de 2 anos com o calendário esportivo prejudicado por conta da pandemia da covid-19.

Medalhistas de Paulínia
Os atletas que conquistaram medalha de prata no Atletismo e Voleibol Adaptado Feminino Equipe 60 se classificaram para a etapa estadual, marcada para o período entre 8 e 13 de julho, na cidade de Presidente Prudente.

Atletismo – Medalhas de Prata
Eclair da Silva Pinto
Arlei Duarte de Paula
Francisco Rodrigues Rocha

Atletismo – Medalha de Bronze
 Idu Francisco Ribeiro

Tênis de Mesa – Medalha de Bronze
 Natalina Ayako Ysayama

Truco – Medalha de Bronze
 José Ronaldo de Oliveira
 Nivaldo Faustino

Voleibol Adaptado Feminino Equipe 60
 Medalha de Prata

Voleibol Adaptado Masculino Equipe 60
 Medalha de Bronze

COMPARTILHAR